domingo, 17 de julho de 2011

Oração do mendigo... (Carlos Mardock)


Senhor, fizeste de mim um mendigo, para que possas salvar os que me socorrem. Deste-me a calçada como leito para que meu corpo sinta a dor do sofrimento. Deste-me o céu como cobertor, para que eu possa sentir tua presença. Deste-me as estrelas para eu admirar tua criação. Deste-me a lua para eu não dormir na escuridão. No sofrimento das minhas chagas, encontro alívio para meus pecados. No farrapo, que me cobre o corpo, sinto a resignação da minha dor. No frio da madrugada sinto a eternidade das noites mal dormidas. No olhar simples dos que passam, sinto o desprezo.Os braços dos que me acolhem confortam-me com a pureza da caridade. As mãos, que me curam as feridas, devolvem-me o alívio do sofrimento.

E tu, alma bendita, do que sobrar da tua mesa, não esqueças, para mim torna-se-á o pão da vida, alimentando o meu corpo débil, para que possa novamente reviver.

Tua palavra amiga é conforto para minha alma. Ajuda-me agora, se Deus o permitir, te ajudarei na eternidade. Se olhares bem para meu rosto, verá o Cristo em tua frente.

Senhor, tem piedade não de mim, mas daqueles que te negam.

Nenhum comentário: