sexta-feira, 29 de julho de 2011

O pingo...


Era lindo observá-lo.
Estava solitário sobre a folha verde.
Senti algo diferente invadir minha alma:
Eu estava diante de um pingo d'água...
Ela escondia mistérios.
Contemplei sua atmosfera de Deus.
O mistério era a presença de Deus na gota d'água.
Ali estava eu descobrindo: Deus é simplicidade.
Mas não deixa de ser mistério...
O pingo brilhava em sua limpidez sobre a folha verde.
Tão humilde e indefeso...
Mas, o importante é que brilhava em sua limpidez.
Ensina-me tanta simplicidade e humildade!
Queria ser simples, humilde e brilhar como a luz...
O pingo pequenino brilhava...
Era tão puro!...
Eu queria ser um pingo d'água,
Na vida daqueles que vivem tão sós.
Eu queria ser um pingo, uma gotícula,
E aliviar o sofredor revoltado.
Eu queria ser pingo d'água,
Para estar presente na guerra que queima e mata.
Para ficar à beira da estrada e brilhar,
Iluminando o que estão perdidos e sem rumo.
Nas mãos do meu Senhor,
Eu queria ser um pingo d'água,
Cair na folha da Sua Vontade,
Brilhar nos caminhos do Seu querer
E com simplicidade viver minha vocação,
Como o pingo que simplesmente responde,
Caído sobre a folha verde,
Brilhando na poesia de uma manhã de sol...
Pelos pingos d'água do meu caminho.
Ao meu Deus, muito obrigado...

Nenhum comentário: